segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Tripliavança Associação Cultural foi criada em 2008, por um grupo de elementos pertencentes às três aldeias desta grande Vila de Silgueiros, que são Casal Jusão, Falorca e Mosteiro.
A nossa prioridade é conseguir manter as tradições desta nossa vila, que tendem a acabar, tentado reunir o apoio das pessoas destes três povos e de todas as pessoas de Silgueiros.

No Carnaval de 2009 realizámos o desfile carnavalesco pelas ruas de Casal Jusão, Falorca e Mosteiro e fomos até ao centro da Vila de Silgueiros.

Na Páscoa, no largo da nossa Associação, tivemos a actuação da Banda Musical "Soma e Segue" de Viseu.

Pelo S. João realizámos as marchas populares, desfilámos por algumas localidades de Silgueiros e marcámos presença nas Cavalhadas de Vildemoinhos desfilando pelas ruas da cidade de Viseu.

Como já é tradicional, durante o mês de Agosto, tempo de calor e de férias para alguns dos nossos conterrâneos emigrantes, realizámos as Festas Populares durante quatro dias, com a actuação de várias Bandas, onde não faltou animação, alegria e que contou com centenas de pessoas .
A Associação conta com um grupo de Bombos designado "BATE DURO", que já contam com diversas actuações, um pouco por todo o distrito de Viseu.

Temos também um grupo de dança, composto por vários elementos, chamado as "ESTRELINHAS DO DÃO". No link abaixo, está um pequeno vídeo demonstrativo da actuação deste grupo, nas nossas festas de Agosto.
www.youtube.com/watch?v=ArAN6cOR9FY